terça-feira, 22 de maio de 2012

Ser mãe


Ser mãe espiritual é...




Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.” Lucas 13:34



Esta mensagem vem do coração de Deus para você que é MÃE ESPIRITUAL.

Vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.” Êxodo 19:6 ; “E para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” Apocalipse 5:10

Todos sabem que no segundo domingo do mês de maio é comemorado o dia das mães e graças a Deus pelas mamães, porque elas tem amado os seus filhinhos com um amor que vem do coração de Deus, o amor de mãe. Você sabia que Deus tem um sentimento dentro de si em relação aos seus filhos que nem todo mundo compreende? O amor de Deus por seus filhos é chamado de “ágape” que significa amor que se doa, amor que paga alto preço, amor apaixonado e arrebatador, deste amor se você é mãe você compreende.

Como mães espirituais, líderes dedicadas a um ministério, precisamos aprender algumas coisas com as mamães, assim você poderá compreender o que Jesus quis te ensinar quando ele mandou você fazer discípulos.


SER UMA DISCIPULADORA É SER UMA MÃE ESPIRITUAL.


O que aprender com as mamães?


Ter um AMOR que se entrega - Quantas histórias ouvimos de mães que se sacrificaram pelos seus filhos?! Mães que até lutaram com leões e salvaram seus filhos de afogamento sem saber nadar. Já ouvimos falar até sobre uma mãe que lutou com um crocodilo para livrar o filho. Deus em Jesus também se sacrificou por seus filhos. O amor doador que está no coração de mãe foi apresentado a humanidade através de JESUS, (Jo. 3:16). Este é o nível de amor que Deus quer restaurar nos cristãos e pais e mães espirituais.

Ter um AMOR desinteressado - Amor que não cobra nada, (1Ts 2:7). Embora pudéssemos, como enviados de Cristo, exigir a nossa manutenção, todavia, nos tornamos carinhosos entre nós para nos parecer com Ele, que ama e acaricia os filhos. Paulo comparou o amor que ele sentia pelos filhos espirituais com o amor de uma mãe, Deus precisa restaurar na sua vida esta característica.

Ter um AMOR insistente - Como a mãe. Jesus também comparou o amor que ele tinha pelos seus filhos ao amor de uma mãe: “Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram” Lucas 13:34. Jesus tomado por um sentimento característico de um coração de uma mãe disse: QUANTAS VEZES... Isto expressa um amor insistente, que não desiste. Muitos de nós somos como os pintinhos que andamos longe, então a mãe procura nos aproximar de seu calor e seu amor. Se você tem se sentido como este pintinho longe do carinho e da segurança da mãe, volte para lá e receba o cuidado de Jesus.

O filho pródigo precisou voltar e foi recebido pelo Pai com muito amor, Lc. 15.

Eu aprendo muito com o amor de mãe e sei que esse amor só poderia ter sido inspirado no Deus que é Pai e é Mãe porque Ele é completo. Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá”. Ele fez o céu, a terra e tudo o que nela existe, Ele criou VOCÊ para ser mamãe, mas também para ser uma mãe espiritual tremenda! Salmos 27:10.

É este sentimento que desejo que Deus evidencie em seu coração nesse dia, que Ele faça surgir em seu coração o amor por seus filhos espirituais. Temos falado de sermos mães e pais espirituais e hoje o Senhor te traz a seguinte mensagem: “Eu quero que a paternidade espiritual na igreja seja exercida com a autoridade de pai, mas com a paixão da mãe, este sentimento que nasce no coração das mamães devem estar em todos os nossos corações. Os homens também são chamados a serem “mães espirituais”.

Segundo esta palavra; qual o conceito de ser mãe espiritual? É exercer a paternidade com um amor ágape, amor que se doa, amor incansável, amor apaixonado, amor insistente e que não desiste de seu filho espiritual.

É isso que desejo a você nesse dia MÃE ESPIRITUAL! Que você exerça com autoridade o ministério que Deus confiou a você!!!


Parabéns a você que é líder pelo dia das mães! Parabéns por ter se levantado como Débora para salvar sua geração! Você mãe espiritual é muito amada e especial para Deus!





Fonte de inspiração: http://www.redeapostolica.com.br/Estudos/estudos_da_celula/Ser-Mae-Espiritual/



Nenhum comentário:

Postar um comentário